Nu marca o regresso dos First Breath After Coma aos discos com a chancela da Omnichord Records. O disco, a sair em novembro, será apresentado numa tour europeia. Em Portugal, a digressão vai passar nas cidades de Leiria, Lisboa e Porto.

Depois de inúmeros concertos em território nacional e internacional a apresentar o aclamado Drifter, os leirienses First Breath After Coma encontram-se a finalizar um novo registo de originais. Nu está a ser ultimado num complexo industrial nos arredores da cidade de D. Dinis, onde o coletivo composto por Roberto Caetano, Telmo Soares, Rui Gaspar, Pedro Marques e João Marques estabeleceu o seu laboratório de sonoridades que assentam no post-rock.

O novo disco, que sairá a 2 de novembro, será novamente editado pela também leiriense Omnichord Records, a casa-mãe de nomes como Whales, Surma ou Nice Weather For Ducks. O novo single será conhecido a 31 de agosto e promete um cruzamento das linguagens musicais contemporâneas com as mais étnicas e tradicionais.

Entretanto, os First Breath After Coma anunciaram já uma digressão europeia que passa por sete países. Vão também apresentar Nu a 5, 7 e 9 de dezembro nas cidades de Lisboa, Porto e Leiria, respetivamente.