A menos de uma semana do lançamento do filme Mamma Mia! Here We Go Again (2018), no próximo dia 19 de julho, a banda sonora da continuação do sucesso Mamma Mia! (2008) foi disponibilizada pela Polydor Records. Pode ser ouvida aqui e traz, novamente, as famosas melodias da banda sueca ABBA ao cinema.

Benny Andersson, um dos quatro membros originais do grupo, produziu e arranjou a banda sonora do filme, constituída por 18 canções do repertório dos ABBA. Entre elas estão, por exemplo, Fernando, When I Kissed the Teacher, ou a intemporal Dancing Queen.

A história do filme volta a ter como cenário a ilha grega de Kalokairi, mas nesta sequela vai haver lugar, especialmente, para recuar no tempo de forma a mostrar como os relacionamentos passados podem ter influência no presente. Nas palavras do músico Benny Andersson, em entrevista ao jornal Daily Express, “[o filme] é mais do que uma prequela, na verdade, porque é sobre tudo o que aconteceu antes de eles [personagens] acabarem na ilha de Kalokairi“.

A banda sonora do primeiro filme, que foi um dos musicais mais rentáveis da história do cinema, vendeu quase oito milhões de cópias por todo o mundo. O lançamento desse álbum levou o quarteto sueco de volta ao topo de vendas, através da compilação ABBA Gold (1992). O primeiro Mamma Mia! contou com a realização de Phyllida Lloyd e um elenco cheio de estrelas.

Desta vez, dez anos depois, a realização do musical ficou a cargo de Ol Parker, que também escreveu o argumento do filme, mas o elenco mantém-se firme: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Christine Baranski, Stellan Skarsgård, Dominic Cooper e Julie Walters regressam aos seus papéis.

Porém, juntam-se ao grupo os atores Lily James, Andy Garcia, Jeremy Irvine, Hugh Skinner, Josh Dylan, Jessica Keenan Wynn, Alexa Davies, e ainda a cantora Cher, detentora de um Oscar de Melhor Atriz Principal.