Saturnais, com encenação de Laura Morais da Silva Ana Lopes, estreia quarta-feira, dia 25 de julho, na Comuna Teatro de Pesquisa, em Lisboa. Com Brandão de Mello, Daniel Dias da Silva e Hugo Teles, o espetáculo promete atores transformados em mestres do transformismo, num show drag que envolve os bastidores, o antes e o agora e a libertação de um desejo reprimido.

A dupla, que apresentou também este ano o espetáculo Sabor a Cereja, volta a cena, agora na direção de atores. Se no primeiro projeto em conjunto, o texto era de Ana Lopes, neste é de Laura, e a encenação de ambas, mantendo a criação coletiva. O desenho de luz continua a cargo de Manuel Abrantes, com Catarina Rodrigues a tomar as rédeas da cenografia e Clara Ferreira a dos figurinos.

Para maiores de 16 anos, esta nova peça convida, como se lê em comunicado, a visitar Saturnália, “onde mãos calejadas se transformam em guardiões de brilho e fascínio”. Saturnais, o show drag, promete testemunhar “o homem que alcança o feminino, chegando onde nenhuma mulher chegará”.

Saturnais estará em cena de 25 a 27 de julho, às 21h30, na Comuna Teatro de Pesquisa. Os bilhetes têm o valor de 7,50 euros (normal) e 5 euros para estudantes e profissionais do espetáculo. Para saberes mais, podes seguir a página de Facebook.