Está em cena no D. Maria II uma peça de teatro para os fãs de Quentin Tarantino. Pode parecer bizarro mas chama-se Motel QT e é fruto do trabalho de criação dos finalistas da Escola Superior de Teatro e Cinema. Podes ver a encenação de Ricardo Neves-Neves até ao próximo dia 15 de Julho.

Tarantino já anunciou que ao décimo filme deixará a sua carreira e é esse o ponto de partida para o enredo de Motel QT.

Não aceitando esta promessa um grupo de fãs decide escrever e criar uma curta-metragem a ser realizada por Tarantino. Para que tal aconteça, os fãs utilizam todo o seu conhecimento acerca de Tarantino.

O Teatro D. Maria II transforma-se num motel californiano, com as iniciais do cineasta “QT”. O mesmo é gerido por duas das suas criações: Pai Mei e Shosanna Dreyfus, personagens de Kill Bill e Sacanas sem Lei, respectivamente. É neste motel que os doze fãs se irão instalar para escrever, ocupando os quartos sempre “às moscas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diversas personagens dos filmes de Tarantino unem-se numa única história original. As referências cinematográficas vão além do realizador de Django Libertado, mencionando filmes de Alfred Hitchcock, Pedro Almodóvar, Woody Allen ou até Shakespeare.

Durante cerca de quatro meses, os alunos da ESTC investigaram as obras de Tarantino num trabalho que culmina agora em Motel QT.

As últimas apresentações são hoje, dia 14, às 21.30h e dia 15, domingo às 16.30h. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

LÊ TAMBÉM:QUINTA DAS LÁGRIMAS DÁ VIDA A PEDRO E INÊS