first reformed
Picturehouse Entertainment

No Coração da Escuridão: Ethan Hawke e Paul Schrader num drama sombrio

Quinta-feira é dia de estreias no cinema português. Esta semana, o Espalha-Factos destaca No Coração da Escuridão, com Ethan Hawke.

No Coração da Escuridão conta a história de um sacerdote atormentado pelo luto e culpa causados pela morte do filho, que convenceu a juntar-se no exército. Confrontado com as dúvidas de Mary (Amanda Seyfried), Ernst Toller (Ethan Hawke) começa também a questionar a sua fé.

Mas este não é, de todo, um filme religioso. Problemas sociais e até ambientais são outros dos assuntos abordados através da crescente ansiedade de Toller. “Pode Deus perdoar-nos pelo mal que fazemos?”, questiona-se.

Esta é a 18.ª longa-metragem realizada por Paul Schrader. O tom pesado e lento do filme marca um afastamento do estilo tradicional do realizador. A crítica considera-o uma aproximação a um cinema mais europeu do que americano. Seja como for, No Coração da Escuridão tem sido bem recebido. O filme obteve já 95% e 85% nos sites de críticas Rotten Tomatoes e Metacritic, respetivamente.

Um Grito de Ajuda

No Coração da Escuridão também marca uma nova etapa na carreira de Hawke. Depois de Boyhood e da trilogia Antes de Amanhecer,  o filme mostra um lado mais sério e intenso do ator. Hawke diz que um dos principais motivos para aceitar o papel foi a oportunidade de trabalhar com Schrader. “[Schrader] deu voz a algo que eu próprio achei que várias pessoas na minha família sentiam. Quase como um grito de ajuda ou um apelo. Se é um apelo por desespero ou por esperança, não tenho bem a certeza — e é isso que adoro no filme,” explica.

Nos papéis secundários estão Amanda Seyfried e Cedric Kyles. Seyfried interpreta Mary, uma jovem grávida cujo marido argumenta que o mundo não tem condições para se criar uma criança.

No Coração da Escuridão estreou em 2017 no Festival de Cinema Internacional de Veneza e foi adquirido pelo estúdio A24. O filme estreia esta quinta-feira, 12 de julho, nas salas portuguesas.

Lê também: MARY SHELLEY: ENCONTRAR A VOZ NO PESADELO

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manifestações
EUA. Imprensa acusa autoridades de ataques contra jornalistas