“ Louis Vuitton Catwalk – The Complete Fashion Collections” é a mais recente obra  de Louise Rytter e Jo Ellison. Publicado no início de junho, o livro reúne a história dos últimos 20 anos do design da marca.

A obra inclui de forma sintética a história da casa francesa fundada na década de 1950 e breves biografias dos dois diretores artísticos que tomaram as rédeas da Maison desde 1998, Marc Jacobs e Nicolas Ghesquière, sendo que este último ocupa o cargo até à época. O destaque do livro vai, no entanto, para a compilação de todas as coleções que Jacobs e Ghesquière criaram durante os últimos 20 anos.

Foto: Amazon Brasil

Organizadas de forma cronológica, cada coleção é acompanhada por um pequeno texto descritivo, onde são apontadas as suas principais influências e destaques. Através destes, é possível conhecer com maior detalhe histórias sobre colaborações com artistas como Takashi Murakami, Richard Prince e Stephen Sprouse.

No seu total, Louis Vuitton Catwalk – The Complete Fashion Collections é composto por mais de 1350 imagens, diretamente das passerelles e não só, que espelham os últimos 20 anos de história da marca. São 632 páginas disponíveis para leitura em três línguas diferentes: inglês, francês e italiano.

O título inclui uma introdução da autoria de Jo Ellison, editora de moda do diário londrino Financial Times, sendo o restante texto é da responsabilidade da consultora editorial e curadora de moda Louise Rytter.

Podes adquirir a obra em pré-venda na Amazon por aproximadamente 64 euros (75 dólares). Na plataforma de comércio online podes ainda encontrar outras obras publicadas e assinadas pela marca, como “Louis Vuitton: The Birth of Modern Luxury Updated Edition” ou “Louis Vuitton: A Passion for Creation: New Art, Fashion and Architecture “.

Lê também: Livros a bordo: 17.500 histórias voam com a easyJet