Geração Glee – O Musical chega ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, de 27 a 29 de julho. O musical é inspirado na série de televisão Gleeque conquistou mais de dez milhões de espetadores entre 2009 e 2015.

Encenado por Martin Callaghan, cuja carreira inclui passagens pela Broadway e West End, e produzido por Will Callaghan, actor e cantor ligado à Rede Globo, o espetáculo conta com um elenco de cerca de vinte atores que prometem levar-nos de volta à época do liceu.

A inspiração

“Novos personagens, novas esperanças e novos sonhos” é o mote desta produção, que retoma algumas das canções que fizeram parte da banda sonora da série. Glee conta a história de um grupo de jovens inadaptados, da Escola Secundária William McKinley, que encontram na música um espaço comum onde podem mostrar-se como são.

Juntos enfrentam os obstáculos típicos da competição no meio musical e as dificuldades próprias da fase conturbada da adolescência, enquanto trocam esperanças e partilham sonhos com o treinador do Clube Glee.

Em Geração Glee – O Musical acompanhamos “um ano de alegrias, novos desafios, amores e desamores” dos personagens, ao som de músicas de Lady Gaga, MadonnaJessie JOne Direction ou os Beatles, entre outras bandas e artistas icónicos.

Um elenco jovem

O elenco é composto por Emanuel Oliveira, Marta Soares, Isabel Lousada, Sofia Fortuna, Sofia Moura Simões, Daniela Costa, Joana Amorim, Tiago de Sousa, Rui Azevedo, Maria Sampaio, José Miranda, Inês Villadelprat, Fátima Madail, Emanuel Almeida, Beatriz Araújo e Martin Callaghan (participação especial).
Glee

Foto: divulgação

Para ver no Porto

O espetáculo vai estar em cena no Teatro Sá da Bandeira, nos dias 27 e 28 de julho, às 21h30, e no dia 29 (domingo) às 17h00. Os bilhetes já estão disponíveis online e nos locais habituais.

O Espalha-Factos tem também dois bilhetes duplos para te oferecer. Podes participar no passatempo aqui.

LÊ TAMBÉM: FESTIVAL AO LARGO 2018: MUITA MÚSICA E DANÇA GRÁTIS E AO AR LIVRE