Após ter o título anunciado em março, o novo livro de J.K. Rowling, Lethal Strike, quarto volume da série de crime Cormoran Strike, ganha agora data de lançamento para 18 de setembro de 2018.

Fonte: Goodreads

Robert Galbraith, o pseudónimo sob o qual J.K. Rowling escreve esta série, lança mais um romance policial, o quarto na saga que acompanha o detetive que lhe dá nome, que se segue a The Cuckoo’s Calling, The Silkworm, e Career of Evil.

Neste volume, Strike, um veterano de guerra e detetive privado, e a sua assistente Robin Ellacourt seguem o rasto de um crime que um jovem rapaz mentalmente perturbado diz ter sido testemunha. A história vai levá-los de becos londrinos a assustadoras casas senhoriais inglesas, aliando o suspense ao drama pessoal das personagens principais.

A saga foi recentemente adaptada para a televisão pela BBC com o título de C.B. Strike, com Tom Burke (Os Mosqueteiros)  e Holliday Grainger nos principais papéis.

As outras obras desta série, assim como a restante obra da autora, é editada em Portugal pela Editorial Presença. Ainda não há data de lançamento para a versão traduzida desta nova obra, mas já pode fazer pré-compra da versão original, editada pela Little Brown Book, nos sites habituais.

Sobre J.K.Rowling

Após o sucesso da saga Harry Potter, J.K. Rowling publicou The Casual Vacancy, ou Uma Morte Súbita, um drama político em tudo oposto à série fantástica que lhe trouxe fama. Este foi o seu primeiro romance literário para adultos, também já adaptado para o pequeno ecrã.

The Cuckoo’s Calling, o primeiro da série Coroman Strike, foi originalmente publicado sem qualquer menção à autora. Após se mostrar um sucesso de vendas, Robert Galbraith foi anunciado como o pseudónimo de J.K. Rowling no mundo do romance policial, sob o qual continua a publicar os romances desta série.

Além disso, J.K. Rowling trabalha também atualmente nos argumentos para os filmes da série Fantastic Beasts, passados no mesmo mundo mágico de Harry Potter, e contribuiu na criação da peça Harry Potter and the Cursed Child, originalmente estreada no West End de Londres.