Oneohtrix Point Never, projeto artístico de Daniel Lopatin, já nos brindou com novo material em março, com o disco Age Of. Nesta quinta-feira, chega o anúncio de três inéditos, cuja edição, programada para o final de julho, é vinculada a duas faixas do álbum mencionado.

Os títulos das canções a desvendar são Monody, Blow By Blow e Trance 1. A última, incluída na edição japonesa do último álbum de Lopatin, já se encontrava disponível. A faixa foi o contributo do músico americano para o projeto online A Message for Earth, uma celebração do 40.º aniversário dos Voyager Golden Records, discos gravados pela NASA e destinados a informar formas extraterrestres de vida sobre a humanidade. (Encontram-se nas órbitas das sondas Voyager 1 e Voyager 2.)

Digitalmente, as três músicas formam o EP associado a The Station, faixa de Age Of. O videoclipe, realizado e animado por Daylen Seu, foi anunciado pela gravadora Warp para breve. Na vertente física, integram um single em vinil encabeçado por We’ll Take It; o produto é acompanhado de uma carta colecionável de tarot.

Recentemente, o artista partilhou a versão inicial de The Station, concebida em 2016 para o norte-americano Usher. A origem da faixa foi comunicada à publicação Stereogum: o cantor de Yeah! mostrou apreciar um interlúdio de Anohni composto por Lopatin, dizendo-lhe desejar emular esse som no seu próximo disco. Nesta terça-feira, a gravação foi disponibilizada gratuitamente.

A 9 de julho, estreou-se o novo projeto audiovisual de Oneohtrix Point Never, intitulado MYRIAD, em Londres. Chal Ravens do The Guardian definiu o concerto como “uma visão surrealista da máquina a competir com o homem”.