Em plena época balnear, Childish Gambino está de volta com Summertime Magic e Feels Like Summer, duas músicas novas com sabor a verão. As faixas fazem parte do EP Summer Pack, lançado esta madrugada nas plataformas de streaming.

Summertime Magic e Feels Like Summer foram escritas e produzidas por Donald Glover em conjunto com Ludwig Göransson, compositor sueco conhecido pelas suas colaborações com o artista norte-americano. Göransson já tinha ajudado na produção de hits como This Is America e Redbone.

Ambos os temas presentes em Summer Pack vão fazer parte do alinhamento daquele que será o último álbum de Glover enquanto Childish Gambino. Para justificar esta despedida, o artista referiu à Pitchfork que “os finais são bons porque forçam que as coisas melhorem”.

O último disco de Gambino ainda não tem data de lançamento marcada e vai estar ao cargo da sua nova editora, a Wolf+Rothstein/RCA, depois de um confronto com a Glassnote Records, antiga discográfica do artista, baseado num alegado processo sobre os direitos autorais de streaming de Donald Glover.

Capa do EP Summer Pack

Summer Pack marca o regresso de Childish Gambino ao mundo da música após o enorme sucesso do seu último single, This Is America, que chegou ao primeiro lugar das tabelas americanas. Entretanto, Donald Glover estreou ainda a canção Saturday ao vivo no Saturday Night Live, no episódio em que ele foi anfitrião e convidado musical em simultâneo.

A próxima digressão de Childish Gambino já tem nome e data anunciados. Chama-se This Is America Tour e acontece de 6 de setembro a 12 de outubro em várias cidades da América do Norte. A digressão conta com Rae Sremmurd e Vince Staples como convidados.