O festival Vodafone Paredes de Coura já anunciou os artistas que vão atuar nos dias que antecedem o evento. De 11 a 14 de agosto, o Festival Sobe à Vila vai tomar conta de Paredes de Coura.

Nos quatro dias antes da abertura oficial do festival, a vila será o palco de uma dezena de atuações gratuitas. O rock, o pop e a eletrónica vão tomar conta dos ares de Coura, enquanto se fazem os últimos preparativos junto à Praia Fluvial do Taboão.

A começar no dia 11 de agosto (sábado), MODS Collective abrem a época festiva que já completou os seus 25 anos de existência. No dia 12 (domingo), as honras vão para Barry White Gone Wrong, que vão demonstrar a sua fusão de rock, blues e funk. No mesmo dia, 10 000 russos dão a cara num projeto de psicadelismo moderno e pós-punk industrial. A fechar a noite DUPPLO DJ Set cola os pés dos ouvintes à pista de dança.

Segunda-feira, dia 13, é a vez dos Chinaskee & Os Camponeses contagiarem o público com o seu rock onírico. The Black Wizards também pisam o palco da Vodafone neste dia. O final da noite fica com Cumbadélica DJ Set.

Na véspera da abertura oficial, dia 14, The Lemon Lovers fazem as honras para o último dia. O espetáculo ao vivo de Deixem o Pimba em Paz promete unir o público com o que há de mais nacional com recurso à música pimba. A última atuação deste festival gratuito cabe ao Tigerman DJ Set, que atuará depois em concerto no evento oficial.

Terminado o Festival Sobe à Vila, o público segue para a Praia Fluvial do Taboão onde vão passar artistas como Arcade Fire, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive e Skepta. O Festival Vodafone Paredes de Coura tem data marcada de 15 a 18 de agosto e os bilhetes ainda se encontram disponíveis.