Jeans e camisa branca são peças incontornáveis no armário de qualquer mulher. Com diferentes cortes, cores e lavagens, a conjugação da ganga com uma clássica camisa branca é uma das soluções mais seguras no que ao guarda-roupa diz respeito. O Espalha-Factos dá-te dez ideias, em português, de como conjugar estas duas peças, independentemente da estação do ano, local ou tipo de corpo.

#1 CITADINO

Tentar utilizar calças de ganga com um coordenado mais refinado é possível. Basta saber como complementar de forma a que as calças e camisa branca, não sejam “só mais umas”. Aqui podemos ver como umas botas de salto, uma carteira mais clássica e uma espécie de capa/poncho de tons neutros podem dar um upgrade a esta imagem.

#2 BOHO

Utilizar jeans e camisa branca num look mais boho, why not? O que importa é a forma como se colocam as peças e se desconstrói a imagem. Amarrar a clássica camisa branca pela zona do umbigo, completar os jeans com um cinto em pele e apostar nos acessórios, caso se seja mais ou menos excêntrico.

#3 LOOK MASCULINO

Para as raparigas que se gostam de vestir de uma forma mais clássica ou prática, o estilo masculino é uma boa escolha. Conjugar a camisa branca com uns jeans escuros e com os acessórios que já sabemos que vão resultar. No exemplo, um colete preto, um colar de três layers, brincos, anéis e relógio!

#4 CALÇÕES DE GANGA

O verão é também uma altura para se usar ganga. Se não em calças, porque não em calções? Complementar estes com uma camisa branca mais trabalhada, poderá dar um up e tornar algo que seria “básico” num visual mais interessante!

#5 ROCKER

Para quem tem procura aliar um estilo mais rocker com peças clássicas, a conjugação de umas calças de ganga escuras, com bainha desfeita, camisa branca e casaco com animal print é uma boa escolha. A escolha dos accessórios poderá recair em peças mais clássicas, de forma a equilibrar o look.

LÊ TAMBÉM: KATE MOSS REGRESSA PARA PROTAGONIZAR NOVA CAMPANHA DE YVES SAINT LAURENT
#6 MOM JEANS

Mom jeans ou mom fit jeans foram uma das tendências que mais colou com o público feminino. O motivo? Aliar o conforto de umas calças de ganga com um estilo mais descontraído. Tanto poderão resultar para um look de trabalho com uma camisa branca e uns sapatos mais elegantes, como num look de fim-de-semana com sapatilhas.

#7 BOYFRIEND JEANS

Apesar de já estarem um pouco descontinuadas, as boyfriend jeans poderão ser uma solução mais descontraída para conciliar com a camisa branca. Neste exemplo, vemos como a sobreposição de camadas poderá ser uma ideia interessante, se não se quiseres optar por uma conjugação simples.

#8 LAVAGENS DIFERENTES

De entre todos os exemplos que já vimos, as lavagens ficam quase sempre pela ganga clara ou escura. Mas há que arriscar e, caso se esteja cansado dos modelos convencionais, apostar em calças com lavagens diferentes. Neste caso, uma lavagem mais “ácida” com um azul mais desbotado.

#9 FRAYED JEANS

View this post on Instagram

Vase edition look 🌿

A post shared by Débora Rosa (@deborabrosa) on

Frayed jeans já foram uma das tendências mais badaladas no que diz respeito à ganga. Mas há quem a continue a utilizar e uma forma de as tornar mais atuais é fechar a camisa, se utilizar os botões, cruzando-a e conjugá-la com mules, os sapatos do momento!

#10 TOTAL LOOK

Se é permitido fazer visuais integrais, todos com a mesma cor, porque não com o branco? A opção de calças jeans brancas, conjugada com a básica camisa, pode ser uma solução. Não devemos restringir este tipo de visual para as ocasiões em que o dress code assim o indica e caso não sintam a segurança de fazer um full white, porque não complementar com acessórios de outras cores?