Legends of Tomorrow / Lendas do Futuro RTP1
A série 'Lendas do Futuro' foi um dos pontos fracos da RTP1 (Fotografia: Divulgação)

Audiências: RTP1 bate novo mínimo com CMTV no encalço

A RTP1 registou este domingo (8) um novo mínimo de audiência. Em 2018, a estação pública ainda não tinha tido um dia com tão poucos espectadores.

8,4% de share e uma média de 169,7 mil pessoas a ver cada minuto de transmissão do canal estatal foram os resultados do dia. Em sentido contrário, a CMTV continua em alta: depois de em junho ter tido o mês de sempre (4% de share), no domingo teve o melhor dia das últimas duas semanas, com 5,3% de share e 107,1 mil espectadores de audiência média.

A RTP1, agora liderada por José Fragoso, foi ultrapassada pela televisão do Correio da Manhã durante oito horas e meia. O principal ponto fraco do primeiro canal foi a programação da tarde. Depois de o Tour de France não ter ido além dos 8% de share, a estação pública desceu para 0,8% de audiência média e 3,1% de share com a série Lendas do Futuro, a partir das 16h55. O filme The Monuments Men (1,3% / 4,4%) não melhorou muito o cenário e a RTP1 continuaria atrás da CMTV até às 20h00, hora de arranque do Telejornal.

Tailândia em foco na CMTV e TVI24

A CMTV dedicou a programação da tarde à cobertura do salvamento das crianças presas numa gruta no norte da Tailândia. O Notícias CM, emitido consecutivamente entre as 15h00 e as 18h54, conquistou 1,3% de audiência média e 5% de share. Às 18h54 a emissora da Cofina emitiu a partida da liga europeia de Futebol de Praia entre Portugal e a Ucrânia, que chegou aos 1,9% de audiência média e 6% de share.

A cobertura dos acontecimentos no país asiático ocupou grande parte da emissão dos canais informativos, com a TVI24 a dedicar-lhe 11 das 24 horas nas transmissões do dia. O canal noticioso da Media Capital registou 3,1% de quota de mercado, ultrapassando a SIC Notícias (2,1%) e a RTP3 (1,7%). O canal público foi o que menos espaço dedicou à cobertura das operações de salvamento na Tailândia.

Nos totais diários, a liderança coube à TVI, com 21,2% de share, seguida pela SIC com 15,3%.

 

Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da GfK/CAEM para o dia 8 de julho de 2018.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI repete concurso para subir às 18h