A nona temporada de The Walking Dead estreia em outubro nos Estados Unidos, oito anos depois da chegada ao pequeno ecrã. A primeira imagem do novo capítulo foi revelada e mostra as novidades que estão a chegar.

Os fãs não sabem o que esperar da série. Depois dos anúncios de saída de Andrew Lincoln (que interpreta Rick) e Lauren Cohan (que dá vida a Maggie), após esta nova temporada, e a mudança de showrunner de Scott M. Gimple para Angela Kang, o futuro da trama parecia incerto.

No entanto, a primeira imagem promocional da nona temporada parece levantar o véu sobre o destino dos personagens de uma das mais aclamadas produções televisivas da última década.

the walking dead

Primeira imagem promocional da nona temporada de ‘The Walking Dead’. (Fotografia: AMC)

No centro da imagem, Rick Grimes surge de visual renovado. A poucos episódios do personagem interpretado por Andrew Lincoln abandonar a série, surge ao lado de Daryl (Norman Reedus), Maggie (que também abandona o elenco), Carol (Melissa McBride) e Michonne (Danai Gurira).

A pista principal surge no fundo da imagem. Atrás dos personagens, vê-se o Capitólio americano, destruído, dando a entender que a ação da trama se vai mudar para Washington D.C., cidade mencionada várias vezes ao longo da série. Além disso, vê-se um helicóptero que sobrevoa a área. Será o mesmo que apareceu na última temporada? As questões ficam no ar.

Outras novidades sobre a nova temporada

Além do elenco que surge na imagem promocional, espera-se que Shane (Jon Bernthal) regresse neste novo capítulo, embora através de memórias, sonhos ou flashbacks.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a saída de Andrew Lincoln, e o seu Rick, não vai deixar a série sem protagonista. A publicação avança que a produção de The Walking Dead negociou um novo acordo de mais de 20 milhões de dólares com Norman Reedus (Daryl), tornando-se o novo personagem principal.

Lê também: ‘The Walking Dead’ e ‘Fear The Walking Dead’ em crossover já este ano

Outra das maiores novidades para os fãs do universo dos walkers é o crossover garantido entre a série principal e o spin-offFear The Walking Dead. Robert Kirkman, autor das bandas desenhadas originais, revela sem mais detalhes que deverá acontecer “durante a quarta temporada de Fear The Walking Dead ou no início da nona temporada [de The Walking Dead]. Uma dessas opções.”

The Walking Dead regressa para mais uma temporada no AMC, nos Estados Unidos, já em outubro. Em Portugal, a série será transmitida, mais uma vez, através da FOX.