Os BROCKHAMPTON estão de regresso com o lançamento de uma nova música chamada 1999 WILDFIRE. O single foi estreado ao vivo no festival canadiano Ottawa Bluesfest, na noite antes do lançamento de Things We Lost in the Fire Radio, o programa da banda na rádio Beats1, a 6 de julho. 

1999 WILDFIRE conta com versos de Matt Champion, JOBA, Dom McLennon e Bearface. O refrão, como já é habitual, é cantado por Kevin Abstract, o líder do grupo. Desta vez, Merlyn Wood não canta, mas dá a cara na capa do single. A canção contou ainda com a participação de Jazze Pha, famoso produtor e rapper oriundo de Atlanta, que dá o pontapé de saída com os versos iniciais. A produção esteve ao cargo de Kiko Merley, Romil Hemnani, JOBA, Bearface e Kevin Abstract.

Em conjunto com a nova música, foi também lançado o teledisco correspondente no canal oficial dos BROCKHAMPTON no YouTube. Na sua descrição é possível ler-se “It’s been so long, I think I forgot how to love”. O vídeo é dirigido por Kevin Abstract e editado por Henock Sileshi, diretor criativo do grupo.

Capa do single 1999 WILDFIRE (Divulgação)

LÊ TAMBÉM: BROCKHAMPTON: o futuro do hip-hop está na internet

Depois da expulsão de Ameer Vann e da participação no Tonight Show Starring Jimmy Fallon, é provável que 1999 WILDFIRE conste no alinhamento do novo álbum dos norte-americanos, The Best Years of our Lives, ao lado da já conhecida canção Tonya. O novo projeto vai marcar a estreia da banda na editora RCA Records e ainda não tem data anunciada.

Com o anúncio de Things We Lost in the Fire Radio, Kevin Abstract prometeu aos fãs “nova música durante todo o verão”. É possível ouvir o primeiro episódio do programa aqui. Neste momento, os Brockhampton encontram-se em digressão pelo Canadá e pelos Estados Unidos da América.