As bowls – taças em português – ganham cada vez mais protagonismo e chegam também ao supermercado. A Iglo apresenta três bowls que combinam vegetais com três dos cereais que mais se têm ouvido falar nos últimos tempos: Quinoa, Trigo Sarraceno e Bulgur.

A marca, conhecida pelo capitão, desta vez navega rumo a sugestões saudáveis. Preparadas em dez minutos, basta colocar o preparado numa frigideira ou no micro-ondas.

As novas bowls da Iglo chegam numa altura em que cada vez mais pessoas aderem a um estilo de vida saudável e adotam uma alimentação vegetariana ou vegan. “Esta solução responde às tendências dos consumidores atuais que procuram um estilo de vida saudável sem descurar a alimentação”, refere o diretor de marketing da marca, João Vale, em comunicado de imprensa.

Adjacente às opções alimentares está também a correria do dia a dia e a falta de tempo para cozinhar. Para fazer face aos entraves de seguir uma alimentação saudável, João Vale diz que as novidades da marca surgem com esse propósito: “Veggie Bowls responderá a estes dois grandes inimigos na cozinha e na alimentação: a falta de tempo e de imaginação”.

Veggie Bowls com Quinoa

Estas bowls têm como cereal base a quinoa e juntam ainda abóbora, ervilhas e um toque de gengibre e chili.

A quinoa é um grão que possui grandes quantidades de proteína – essencial numa dieta vegetariana e vegan – gorduras polisaturadas e hidratos de carbono.

É rica em fibras, ferro, fósforo, zinco, cálcio, magnésio e múltiplas vitaminas. Tudo isto se traduz em benefícios ao nível da fortificação do sistema imunitário, dos músculos, dos ossos e do funcionamento do cérebro.

Outro dos pontos fortes deste cereal é o facto de ser isento de glúten.

Veggie Bowls de Trigo Sarraceno

Brócolos, feijão e um travo a limão e pimenta. São estes os ingredientes que se misturam com o Trigo Sarraceno.

Ainda a ser descoberto por muitas pessoas que estão a entrar no mundo da alimentação saudável, o Trigo Sarraceno é outro alimento vegetal proteico aliado dos celíacos.

Em diferentes quantidades, tem pelo menos 5 benefícios:

  • Possui hidratos de carbono de absorção lenta que controlam os níveis de açúcar no sangue;
  • O ferro ajuda a combater a anemia;
  • O transito intestinal é regulado pelas fibras;
  • As vitaminas do complexo B, o fósforo, o manganês e o zinco combatem a depressão, a ansiedade e as dores de cabeça;
  • A saúde do coração e das artérias são reguladas pelas gorduras.
Veggie Bowls de Bulgur

A última bowl tem, como o nome anuncia, bulgur, que combina com curgete e grão de bico. Para apurar o sabor, junta alho e cominhos.

Muitos ainda têm dificuldade em pronunciar o nome do grão. Mas nas prateleiras das grandes superfícies e das lojas de produtos saudáveis e naturais, a presença do bulgur começa a ser recorrente.

Uma Veggie Bowl de bulgur combina muitos nutrientes. O cereal fortalece o sistema imunitário, os ossos e dentes, dá energia e contribui para o funcionamento muscular.

Se não sabiam como o cozinhar, nem que combinações eram possíveis, a bowl da Iglo começa a dar algumas ideias.

Veggie Bowls Iglo e um Podcast

O lançamento das bowls práticas para almoçar no trabalho, escola ou mesmo em casa, além de saudáveis, são interativas.

A marca vai lançar o Podcast Tudo de Bom, com Veggie Bowls, que consiste em conversas informais sobre aquilo que nos faz bem e os desafios que enfrentamos no dia a dia. A anfitriã é a influenciadora Vanessa Alfaro – autora da página Shape Your Body – e que conta com 125 mil seguidores na rede social Instagram.

O Podcast, gravado no Belas Clube de Campo, conta ainda com a participação de especialistas na área da nutrição e exercício físico.Enquanto estás a almoçar uma das Veggie Bowls podes informar-te com as nutricionistas Iara Rodrigues, Ana Li, Lilian Barros e o personal trainer Nuno Neves, participantes no Podcast.

Qualquer uma das bowls já está à venda em Hiper e Supermercados com o PVP recomendado de 3,99€.