Numa altura em que a saída do Real Madrid é cada vez mais iminente, Cristiano Ronaldo surge em destaque também no mundo das séries. Segundo a revista Variety, a rede social Facebook encontra-se em negociações para a realização de um reality show sobre o astro português.

Ao que apelou a revista norte-americana, a gigante rede social pretende trazer a série-documentário para a sua plataforma de vídeo, o Facebook Watch. Esta é uma plataforma que, de momento, apenas se encontra disponível nos Estados Unidos.

Para estrelar este programa, CR7 poderá vir a receber um total de cerca de 13 milhões de dólares, o equivalente a algo como oito milhões e meio de euros. A série, em estilo documental, terá 13 episódios.

Caso tal negócio se concretize, este tornar-se-ia o maior investimento da empresa de Zuckerberg até ao momento, na plataforma em questão. Apesar disto, o ponto de situação das negociações difere de fonte para fonte.

A Creative Artists Agency (CAA), em parceria com a Matador Content e a Religion of Sports, irá produzir o reality show. Para além destas, a empresa Dirty Robber estará também inserida no projeto.

Os vários representantes da CAA, Facebook e Religion of Sports decidiram não realizar qualquer comentário, por agora. Já Jay Peterson, fundador e CEO da Matador, não respondeu ao pedido de informações por parte da revista.

Cristiano Ronaldo Aveiro dos Santos é atualmente o atleta mais popular no Facebook, contando com mais de 120 milhões de seguidores na sua página oficial. Este é, inclusive, já parceiro da rede social no desenvolvimento de uma série sobre uma equipa de futebol feminino de Nova Iorque.

Resultado de imagem para cristiano ronaldo facebook page

Segundo a Variety, a série do internacional português será semelhante à protagonizada pela estrela de futebol-americano, e cofundador da Religion of Sports, Tom Brady, denominada de Tom vs. Time. Com isto, o Facebook não pretende produzir o novo Keeping up with the Kardashians, mas sim acompanhar de perto a vida, dentro e fora de campo, do atleta mais famoso do mundo.

Lê também: Cristiano Ronaldo será produtor de série para o Facebook