Um dos pontos altos de qualquer verão são os festivais de música espalhados por todo o país. A febre dos festivais de verão é de tal forma intensa que a sua preparação pode levar várias semanas. Há alguns essenciais que não podem faltar nas nossas mochilas. Para te ajudar, o Espalha-Factos dá-te 10 sugestões de produtos essenciais na tua mochila quando partires rumo aos festivais de verão de 2018.

Batom do cieiro / Bálsamo labial

Foto: Pixabay

Com as temperaturas altas, é essencial hidratar os lábios para evitar que fiquem gretados e secos, e para garantir que estão prontos para acompanhar as atuações.

Água

Foto: Pixabay

Acredita-se que todos os adultos devem beber, em média, 2 litros de água por dia. Esta regra não deve ser esquecida nos festivais, muito menos se tivermos em conta as habituais horas passadas em filas de pé, ou as intermináveis esperas pelo inicio dos concertos, em grande parte expostos ao sol.

Casaco / Camisola de malha

Apesar dos dias serem quentes, as noites não prometem as mesmas temperaturas. De modo a que possas aproveitar os concertos sem tremeres de frio, o Espalha- Factos aconselha-te a levares um casaco ou camisola de malha, que caiba na mochila ou que possas prender à volta da cintura. Geralmente os casacos de ganga são a melhor opção, uma vez que conjugam estilo e conforto.

Lê também: O tradicional crochê está de volta para conquistar o verão
Protetor Solar

Foto: Pixabay

Este é um must-have não só para os festivais que se aproximam, mas para durante toda a estação, dada a maior exposição solar da pele. Saia do festival com grandes memórias e sem qualquer escaldão.

Toalhitas

Foto: NIVEA

Esta é a solução ideal quer seja para refrescar, limpar a maquilhagem depois de um dia ao sol, limpar as mãos antes das refeições ou para lutar contra o pó, uma presença constante em maioria dos festivais.

Snacks

Foto: Unsplash

É verdade que os festivais em Portugal estão cada vez maiores e com mais oferta para aqueles que os visitam, mas nada é melhor do que levar a nossa própria “marmita”. Comes aquilo que gostas, evitas as filas e ainda poupas dinheiro.

Power Bank

Foto: Pixabay

Nesta lista de essenciais não podia faltar o Power Bank. Com a quantidade de fotos, telefonemas e mensagens que vais trocar, é melhor jogar pelo seguro.

Dinheiro
essenciais

Foto: Pixabay

Seja para as refeições, para uma bebida ao fim do dia, ou para levares uma recordação para casa, dinheiro é fundamental. E não te fies nos multibancos – como em tudo o resto, também neles as filas costumam ser intermináveis.

Lê também: Super Bock em Stock (ex-Vodafone Mexefest) anuncia primeiros nomes
Óculos de sol
essenciais

Foto: Pixabay

Os óculos de sol surgem como mais um aliado para combater a radiação solar e complementam qualquer look festivaleiro.

Artigo das redatoras Mariana Viegas e Patrícia Leandro.