Um total de 5.8 milhões de pessoas assistiu, em Portugal, ao Rock in Rio. A este número, conquistado através dos conteúdos de TV e Web, juntam-se mais de 150 horas de emissões de rádio.

A oitava edição do Rock in Rio Lisboa, que durante 4 dias juntou cerca de 278 mil pessoas no Parque da Bela Vista, sumou 57 horas festa e música. A edição de 2018 contou com mais de 260 atuações de música e entretenimento, distribuídas entre três palcos e a EDP Rock Street.

rock in rio

EDP Rock Street

Foram várias as plataformas que asseguraram a divulgação e transmissão deste festival. Na televisão, a SIC foi, mais uma vez, o canal oficial do evento. A esta juntaram-se a SIC Radical, a SIC Mulher e a SIC Notícias. Na rádio, os meios do Grupo Renascença Multimédia transmitiram mais de 150 horas do festival ao vivo do recinto.

No mundo digital, as redes sociais afirmaram-se como um dos principais veículos de comunicação do evento. Foram feitas 2.256 publicações no Facebook, Instagram e Twitter, gerando cerca de 30 milhões de impactos. Especificamente no Twitter, o Rock in Rio Lisboa figurou, por 21 vezes, nos Trending Topics de Portugal.

Através do site oficial do evento, foram 1.252.813 os visitantes únicos que acederam ao site para acompanharem todas as informações relativas ao cartaz, acessos ao recinto e transportes, entre outras informações. A transmissão online teve mais de 56 horas live e oito sinais diferentes de streaming.

A aplicação do Rock in Rio-Lisboa, desenvolvida pela Vodafone, registou mais do dobro de downloads e utilizadores registados que na edição anterior.

Durante os quatro dias de festival, a especialista em estudos de mercado Marktest realizou um inquérito para um Estudo de Recinto a 405 pessoas do público. De entre os resultados destacam-se os 95% de inquiridos que atribuiram nota máxima a esta edição e os 70% de inquiridos que tem intenção de voltar ao festival na próxima edição.

A Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, confessa que “o balanço desta edição não poderia ser mais positivo. (…) Estamos muito orgulhosos com a qualidade do evento que entregamos ao público”.

Após mais uma edição de Rock in Rio Lisboa, a organização divulgou alguns dos números que fizeram o evento. Neste sentido, 18.999 pessoas andaram na Roda-Gigante e foram consumidos 360.000 copos de Super Bock,  90.000 de Sumersby e 65.500 de Pepsi. Finalmente, o tráfego de dados móveis na rede Vodafone, durante o dia 24 de junho (cujo cabeça de cartaz foi Bruno Mars) igualou o volume registado em toda a edição de 2016.