Kate Moss, a modelo britânica que dominou o mundo da moda durante as décadas 80 e 90, protagoniza a nova campanha outono-inverno 2018/2019 para marca de alta costura Yves Saint Laurent.

Numa campanha fotografada pela dupla Inez & Vinoodh, que teve como cenário uma praia, Moss apresenta-nos os novos modelos sugeridos por Anthony Vaccarello, diretor criativo da marca, para as estações mais frias, onde vemos que os padrões florais continuam a surgir em força durante os últimos meses do ano.

No entanto, nesta nova coleção, Vaccarello embarca numa nostálgica viagem do tempo, de volta aos anos 80 apresentando vestidos curtos com chumaços na zona dos ombros, que criam uma silhueta mais rígida, e apostando nos tons mais escuros.

O Espalha-Factos deixa-te aqui o resultado desta colaboração, com o vídeo promocional:

Esta não é a primeira vez que a supermodelo e Vaccarello colaboram. Ainda este ano, Kate Moss foi também a cara da campanha primavera 2018 da marca, onde surgia em topless, apenas com um casaco de pêlo e umas botas altas, que uma vez mais veio demonstrar o lado irreverente de Moss, pelo qual se tornou mediática no mundo da moda.

Para além de Kate Moss, a marca Yves Saint Laurent é também representada por outras caras conhecidas, quer do mundo da moda, como é o caso de Kaia Gerber, filha da supermodelo Cindy Crawford, quer do mundo do cinema, como, por exemplo, a atriz Zoë Kravitz. A marca é também apreciada pela realeza, sendo que Charlotte Casiraghi, Princessa do Mónaco, já foi cara de várias campanhas.