Johnny Marr e Elvis Perkins são dois dos primeiros nomes confirmados no Super Bock em Stock. Juntam-se também a The Harpoonist & The Axe Murderer, Charles Watson e Conan Osiris. Ao longo dos dias 23 e 24 de novembro, vão enriquecer e agitar vários espaços do coração da capital portuguesa.

Super Bock em Stock ou Vodafone Mexefest?

O ex-Vodafone Mexefest regressou às origens e ao nome original, Super Bock em Stock. A Vodafone deixou de estar associada ao festival e, em contrapartida, volta a ser Super Bock a patrocinadora oficial.

Nomes como Julia Holter, Cigarettes After Sex e Everything Everything cumpriram a função de artistas estabelecidos e, simultaneamente, de estrelas em ascensão, na edição passada.

Aqui há música para todos

O ilustre festival citadino tem então um trunfo na manga: o lendário guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr. O folk-rock do americano Elvis Perkins vai, por si só, inundar a Avenida. Já o músico londrino Charles Watson (Slow Club), que se lança agora a solo, estreia-se em Portugal tal como o duo canadiano The Harpoonist & The Axe Murderer.

Conan Osiris é, até agora, o único português confirmado no alinhamento do festival. A jovem promessa da música nacional tem dado os primeiros passos com sucesso, depois de ter lançado o excêntrico álbum, Adoro Bolos.

A Avenida da Liberdade volta, assim, a ser a montra de nomes promissores da música indie. Há, claro, espaço para quem quer rever um fan favorite, como é o caso de Marr.