Depois da estreia no mundo literário com O Marciano, em 2014, Andy Weir regressa às livrarias portuguesas com um novo romance de ficção científica. Artemis, já disponível nas bancas, é o título do livro publicado sob a chancela da editora Topseller que nos revela agora alguns dos seus capítulos.

O novo livro do escritor norte-americano, fundamentado com referências científicas atualizadas, é protagonizado pela contrabandista Jazz Bashara que, para sobreviver, se vê envolvida numa trama fora do planeta Terra.

Movida pelo desejo de viver em Artemis, a primeira e a única cidade da Lua, habitada em pleno por turistas ricos ou milionários excêntricos, Jazz é confrontada com a oportunidade de mudar o curso da sua vida. «Tem apenas de conseguir o impossível, e de o fazer fora da colónia, onde não só a gravidade é seis vezes inferior à da Terra como o Sol queima e o ar não existe», lê-se na sinopse do livro.

A editora que chancela a obra, com mais de 300 páginas, disponibiliza agora para leitura os primeiros capítulos desta aventura assinada por Andy Weir.

Foto: divulgação

Publicado pela primeira vez em novembro de 2017, Artemis arrecadou, no mesmo ano, o prémio do Goodreads Choice Award para Melhor Livro de Ficção Científica, cujos direitos para a adaptação ao cinema já foram adquiridos pela 20th Century Fox.

Sobre o autor

Fã de ficção científica e um apaixonado por temas como física relativista, mecânica celeste e a história dos voos espaciais tripulados, Andy Weir, engenheiro informático de profissão, estreou-se no mundo literário com O Marciano.

O livro, que conta a história do astronauta Mark Watney preso em Marte, não só conquistou os leitores, como também foi adaptado ao cinema por Ridley Scott, com Matt Damon no papel principal, e nomeado para 7 Óscares da Academia.

Lê também: Dez livros para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+