O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
chuva
Fotografia: Pexels

Sete distritos do país sob aviso amarelo devido à chuva

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos sob aviso amarelo esta sexta-feira, 29, devido à chuva, granizo e trovoada. Entre as 12 e as 21 horas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu muito nublado no interior norte e centro, em especial durante a tarde.

Na região sul o céu também vai estar muito nublado e no litoral oeste esperam-se períodos de chuva ao final do dia. As temperaturas mínimas variam entre os 12 graus, em Portalegre e Évora, e os 17 graus em Faro. As temperaturas máximas estão entre os 21 graus, no Porto, e os 29 em Beja e Évora.

O aviso amarelo traduz uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”, de acordo com o IPMA. É o terceiro mais grave de quatro níveis: vermelho, laranja, amarelo e verde.

LÊ TAMBÉM: ARTISTA CRIA ARTE ATIVADA PELA ÁGUA DA CHUVA
Madeira e Açores também com aguaceiros

No arquipélago da Madeira os aguaceiros vão acontecer especialmente nas vertentes norte e terras altas. A temperatura mínima é de 19 graus em Porto Santo e a temperatura máxima é de 25 graus no Funchal.

Na região autónoma dos Açores, os aguaceiros vão ser fracos e mais frequentes durante a manhã nas Flores e no Corvo, ilhas do grupo ocidental. As temperaturas variam entre os 18 graus em Ponta Delgada e os 24 graus, máxima para toda a região.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.