Depois do sucesso do IGTV, o Instagram acaba de anunciar mais uma novidade que promete fazer as delícias dos seus utilizadores. Falamos de uma funcionalidade associada às stories – agora, as tuas fotos e vídeos instantâneos vão poder ter uma banda sonora personalizada.

Uma semana depois da aplicação móvel atingir a marca de 1 bilião de utilizadores, a chamada polaroid dos tempos modernos continua a inovar na experiência que oferece aos usuários. A pessoa reflectida no ecrã do smartphone há muito que deixou de ser um utilizador normal para passar a ser um criador de conteúdos.

A banda sonora de qualquer registo, em qualquer momento

Um criador que tem ao seu dispor um número quase infinito de gifs, de emojis e, agora também de músicas. Ao todo são milhares de faixas que poderás usar para dar som aos teus registos. Artistas como The WeekndBruno Mars ou  Demi Lovato já licenciaram algumas faixas para a plataforma – mais artistas serão acrescentados à plataforma diariamente.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Esta funcionalidade pode ser encontrada no menu de stickers, onde irás encontrar o ícone ‘Music’. Ao carregares irás ter ao dispor uma biblioteca sonora dividida por três categorias – popular, mood e géneros. Quando seleccionares a tua música, podes também escolher a parte que melhor encaixa na tua story.

Também poderás escolher a tua banda sonora antes de captares os teus momentos. Quando abrires a câmara na aplicação, ao fazeres swipe podes selecionar a música que queres e gravares o teu vídeo com a faixa a tocar em segundo plano. 

Para conseguir finalizar a atualização, o Facebook (dono do Instagram) teve de chegar a acordo com algumas das principais gravadores do mundo da música: Sony, Warner e Universal.

Para já, esta funcionalidade apenas está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha e Suécia. Quanto a nós, resta-nos esperar, já que o Instagram conta dar música aos registos de todos os utilizadores espalhados pelo mundo.