A Universal Pictures acaba de lançar o primeiro poster de Glass, a sequela de Fragmentado (2017), estando de volta James McAvoy e também Bruce Willis e Samuel L. Jackson, nas suas personagens de O Protegido (2000).

M. Night Shyamalan antecipava há anos uma sequela para o seu grande sucesso de 2000, mas o maior twist da sua carreira chegou no final de Fragmentado, quando foi revelado que o filme protagonizado por McAvoy partilhava o mesmo universo de O Protegido.

O crossover, que vai reunir as personagens principais de ambos os filmes, recebeu luz verde logo após o sucesso de Fragmentado, contando, uma vez mais, com Shyamalan na cadeira de realizador e argumentista.

Para além de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades (McAvoy), David Dunn (Willis) e Elijah Price (Jackson), conhecido pelo pseudónimo Mr. Glass, está também de regresso Casey Cooke (Anya Taylor-Joy), a única das jovens encarceradas por Kevin em Fragmentado a sobreviver a um encontro com A Besta. Sarah Paulson interpretará a Ellie Staple, uma psiquiatra especializada em pacientes que acreditam ser super-humanos.

Glass estreia em Portugal a 17 de janeiro de 2019. Shyamalan já confirmou passagem do filme pela San Diego Comic-Con a 20 de julho, sendo de esperar então a divulgação do primeiro trailer. Fica com o teaser poster e a sinopse oficial:

glass

Fonte: Universal Pictures

Após a conclusão de Fragmentado, Glass encontra Dunn a perseguir a figura super-humana d’A Besta de Crumb numa série de encontros sucessivos, enquanto a presença sombria de Price emerge como um orquestrador que esconde segredos críticos para ambos os homens.