Foi criado, na Finlândia, o Singalong Shuttle, o primeiro serviço de táxi em que o pagamento é cantar. Começa a funcionar este mês e o conceito é bastante simples: o carro só continua a andar se os passageiros trautearem músicas. Para cumprir este efeito, todos os automóveis estão equipados com um medidor de som.

Estes carros são movidos por energia elétrica, o que evita a existência de barulho de fundo e, desta forma, permitem que os passageiros aproveitem melhor a música ao mesmo tempo que evitam emissões de carbono.

A marca que criou a ideia, a Fortum, dedica-se ao uso das energias renováveis e fornece aos clientes soluções inteligentes para tornar mais eficiente o uso dos recursos disponíveis.

Fotografia: Divulgação

Para os passageiros escolherem a música que querem cantar, e não se enganarem na letra, todos os carros dispõem de tablets.

Com a criação deste novo meio de transporte, o “principal objetivo da marca é mostrar às pessoas o quão fácil, divertido e confortável é conduzir um carro elétrico”, explica Jussi Mälkiä, diretor da marca Fortum, em nota enviada às redações.

Esta é apenas uma das muitas iniciativas da empresa, cuja missão é envolver os seus clientes, e no fundo toda a sociedade, na luta e promoção para um mundo mais limpo, oferecendo uma panóplia de soluções de energias renováveis, o que fomenta a um estilo de vida mais sustentável.

Lê também: Aplicações vs. Táxis – Quem ganha?

Atualmente, a Fortum Charge & Drive é uma das maiores redes de carregamento de automóveis dos países nórdicos, com mais de 2000 carregadores espalhados pelo norte da Europa.

Este serviço de táxis vai estar disponível durante o Festival Ruisrock, um dos segundos festivais mais antigos da Europa que, este ano, ocorre entre 6 a 8 de julho, em Turku, Finlândia. São esperados mais de 100 mil visitantes durante os três dias do evento.

As viagens serão realizadas entre a margem do rio Aura e a paragem de autocarro do Ruisrock, entre as 12 e as 17h00. O Espalha-Factos deixa-te aqui uma amostra do que esperar destas viagens, com o vídeo promocional já divulgado: