Ed Sheeran acusado de plagiar tema de Marvin Gaye

Ed Sheeran enfrenta novo processo em tribunal que o pode levar a pagar 100 milhões de dólares (mais de 85 milhões e meio de euros). O músico, alegadamente, plagiou Let’s Get It On, de Marvin Gaye, na composição de Thinking Out Loud.

A acusação partiu da empresa Structured Asset Sales, que detém um terço dos direitos da canção de Marvin Gaye, avança a TMZ. Alegadamente, o single de 2014 de Ed Sheeran copia vários elementos como a melodia, a harmonia e outros componentes rítmicos.

Esta não é a primeira vez que o autor de Shape Of You é acusado de plágio. Em 2016, Ed Townsend, que compôs Let’s Get It On juntamente com Marvin Gaye, já havia processado o cantor britânico pela mesma canção. No mesmo ano, Martin Harrington e Thomas Leonard alegaram semalhanças entre a música Amazing, composta pelos dois, e Photograph, da autoria de Ed Sheeran.

Já este ano, em janeiro, os compositores Sean Carey e Beau Golden acusaram Ed Sheeran de copiar uma das suas canções. Reclamaram na altura similitudes entre When I Found You e The Rest of Our Life, música que Ed Sheeran escreveu para Faith Hill e Tim McGraw. Sheeran rejeitou sempre as semelhanças entre as canções  e afirmou que a música The Rest of Our Life é uma “composição original e independente”.

Ainda não houve reação por parte do artista inglês em relação às últimas acusações. Contudo, aquando das primeiras alegações de que terá copiado a música de Marvin Gaye, Sheeran reagiu dizendo que eram “infundadas”, argumentando que a progressão de acordes nas duas canções é “bastante comum”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Harry Potter
Dia da Criança. As crianças mais memoráveis do cinema