A Green Trekker, empresa de viagens de aventura, vai organizar uma caminhada pelos trilhos do Zêzere, no dia 7 de julho. O programa inclui ainda um passeio de caiaque e um almoço no Hotel da Montanha, em Pedrógão Pequeno.

O percurso começa em Pedrógão Pequeno e passa pela Fonte das Aveleiras e pela aldeia do Painho. O Moinho das Freiras e a Ponte Filipina são outros dos pontos de passagem. No total, a distância percorrida vai ser de 10 quilómetros. O passeio de caiaque vai decorrer na albufeira da Barragem da Bouçã.

O almoço e o passeio de caiaque têm o custo de 30 euros por pessoa, tal como o almoço e a caminhada. As três atividades (almoço, caminhada e passeio de caiaque) custam 55 euros. O preço inclui um guia e um seguro de acidentes pessoais. As inscrições podem ser feitas aqui.

Dificuldades do turismo na região centro

O Hotel da Montanha localiza-se junto ao rio Zêzere e é uma das unidades de alojamento que tem sofrido com os incêndios de junho e outubro do ano passado. “Os fogos de junho deram uma facada na taxa de ocupação, com cancelamentos após os incêndios. Quem vem para cá vem pela natureza”, explicou Filipe Marino, diretor do hotel, ao Diário de Notícias.

Apesar das dificuldades referidas, o número de dormidas e de hóspedes na região centro aumentou 14,7% em 2017, face ao ano anterior. No primeiro trimestre deste ano o crescimento manteve-se, com o valor de 11,27%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

LÊ TAMBÉM: LUÍS SEGADÃES: “O PAÍS ESTÁ CHEIO DE COISAS MARAVILHOSAS”