Numa entrevista à Complex, Chance The Rapper assumiu que vai lançar um álbum produzido pelo mítico rapper norte-americano, Kanye West.

As revelações de Chance

O artista afirmou, ainda, que o álbum vai conter sete faixas e que ambos vão começar a trabalhar a partir de julho deste ano. Relembre-se que Kanye é o rapper favorito de Chance The Rapper.

No entanto, o artista quis lançar mas informação sobre a música que anda a fazer. Sobre isso, este declara estar “a trabalhar activamente” na sua colaboração com Childish Gambino:

«Temos seis canções que são todas “fire”, mas eu penso que este álbum vai ter mais do que 14 músicas.»

O homem de This Is America foi, segundo Chance, o primeiro rapper que pediu para ir para tour comigo, que gostava daquilo que eu fazia, embora ninguém a escutasse.”

Vê aqui a entrevista, a partir do minuto 12:30:

O ano de regresso de Kanye West e o mistério das sete músicas

O anúncio deste álbum é mais um dos momentos que revelam um ano de constante entrega na música, por parte de West. Desse modo, é já o quinto álbum anunciado inteiramente produzido pelo artista de Stronger.  Junta-se, assim, a registos de artistas como Nas, Pusha-T ou Teyana Taylor.

Embora com um percurso polémico, – entre elogios a Trump e afirmações controversas, como ter dito que 400 anos de escravatura “soavam a uma escolha”- este é já um ano de sucesso para Kanye, tendo tido inúmeras canções compostas, bem como produzidas, nos tops da Billboard.

Acerca do facto de todos estes álbuns terem, apenas, sete músicas, é o rapper Pusha-T que explica:

“Se nós não vos conseguirmos “matar” com sete canções, nós não precisamos realmente de fazer música.”

Lembra-se que este será, assim, o primeiro álbum lançado por Chance The Rapper, ainda que este tenha já publicado três mixtapes.