Reestruturação da Fox provoca mudanças no WWE Smackdown

O famoso programa televisivo norte-americano WWE Smackdown Live vai mudar de casa. A partir de 2019, o programa deixará a USA Network e passará a fazer parte da grelha da Fox.

Na passada terça-feira, a Fox anunciou um acordo de cinco anos com a WWE, a grande empresa de wrestling, pelos direitos televisivos do Smackdown. O acordo define o programa enquanto um programa semanal de duas horas, que decorrerá 52 semanas por ano, a partir de dia quatro de outubro do próximo ano. E, apesar de ainda faltar algum tempo, a WWE e a Fox não perderam tempo a unificar os seus logos numa só foto.

O Smackdown, que estreou a 29 de abril de 1999, estava a cargo da USA Network desde 2016. Com esta mudança, a Fox dará ao programa uma maior difusão, aumentando, assim, a sua audiência.

Contudo, a rede televisiva USA Network continuará a transmitir o seu porta-estandarte da WWE, o Monday Night RawEste é um programa que faz parte da programação da televisão por cabo desde 1993.

Até agora, no ano de 2018, o Raw tem uma média de 3,6 milhões de visualizadores semanais, enquanto que o Smackdown “fica” pelos 2,9 milhões.

Todo este negócio faz parte da recente reestruturação da Fox, devido à separação da grande maioria da 21st Century Fox. Atualmente, a Disney e a Comcast procuram adquirir os seus direitos, tendo já o governo norte-americano aprovado a venda da Fox para a Disney por cerca de 71,3 bilhões de dólares.

Lê também: Disney compra 21st Century Fox. E agora, o que é que acontece às séries da Fox?

Um dos focos da nova Fox é o desporto, incluindo esta um acordo com o programa de TV Thursday Night Football. Os responsáveis por esta transformação da Fox consideram a aquisição do programa de wrestling a combinação perfeita com outros programas como a comédia Last Man Standing.

Já o presidente da WWE, Vince McMahon, disse, em declarações, que esta se tratava de uma “sinergia” e de “um par perfeito” entre as empresas. O presidente da Fox Sports partilha o entusiasmo, afirmando que com esta sinergia, “a Fox Sports tornar-se-à líder nos eventos ao vivo num futuro previsível”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RHCP
Red Hot Chili Peppers confirmados no NOS Alive 2021