No dia 27 de outubro, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, reabre as portas para acolher a segunda edição do Festival Bang!, dedicado à literatura fantástica, que conta com a presença da escritora norte-americana Robin Hobb. 

Depois do sucesso da primeira edição, o programa do evento organizado pela editora Saída de Emergência promete muitas novidades, ainda por revelar, para os amantes de fantasia e ficção científica.

Com o objetivo de promover e divulgar a coleção de literatura fantástica da editora, o Festival Bang! oferece um programa variado para os amantes deste género literário, que inclui conferências, oficinas de escrita, conversas com autores, lançamentos de livros, animação, cosplay, música e algumas surpresas.

Na edição deste ano, a organização promete: «para além de um horário alargado (das 11:00 às 21:00), teremos novos parceiros, mais palestras, sessões de autógrafos, uma exposição sobre H. P. Lovecraft e demonstrações de cosplay, magia e sabres de luz», lê-se na página oficial do Festival Bang!.

Este ano, a convidada de honra do evento é a autora de A Saga do AssassinoRobin Hobb, que conversará com os fãs sobre a sua obra literária.

Para não perderes

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais de venda habituais, por 5 euros (até 31 de agosto), 8 euros (de 1 de setembro a 26 de outubro) ou 10 euros (no dia). A entrada é gratuita para as crianças até aos 9 anos de idade.

No dia do evento, os bilhetes adquiridos devem ser trocados por uma pulseira livre-trânsito. Aos portadores do bilhete de adulto será também atribuído um voucher (no valor de 5 euros) que poderá ser descontado na compra de livros no local do evento.

Lê também: Reedições de As Aventuras de Huckleberry Finn e O Jardim Secreto têm novas traduções