WhatsApp terá nova funcionalidade que permite ocultar fotografias e vídeos recebidos, da galeria de imagens. Chama-se Visibilidade de Media e está presente na nova versão Beta 2.18.159 para Android.

Esta novidade permitirá esconder qualquer tipo de media, recebido através do WhatsApp, da galeria de imagens do telemóvel. O utilizador poderá escolher para que contactos individuais ou conversas de grupo deseja ativar esta funcionalidade.

A Visibilidade de Media já tinha existido na versão 2.18.159, onde os utilizadores tinham a opção de a escolher sob uma configuração única, mas acabou por ser eliminada. Agora, será uma funcionalidade menos restrita.

Lê Também: Instagram Lança IGTV com vídeo de Longa Duração

A inovação surgiu no Google Play Beta Program, a Interface de Programação de Aplicações da Google. Este programa dá acesso antecipado a novas versões dos serviços Google Play, com o objetivo de serem testadas. Por enquanto, a Visibilidade de Media só está disponível nesta plataforma e não se sabe quando será lançada oficialmente.

A notícia surge após recentes funcionalidades, como o upload prévio de imagens, as chamadas de vídeo e voz em grupo e a identificação de mensagens encaminhadas, aparecerem na versão Beta do Whatsapp.

O WhatsApp conta com mais de 450 milhões de utilizadores diários, que enviam mais de 65 mil milhões de mensagens por dia. A aplicação, que está disponível em mais de 50 línguas diferentes, faz parte do Facebook desde 2014.