Para além da música, o Rock in Rio Lisboa foi tomado de assalto pelas personagens dos mais variados universos da ficção. Confere a fotogaleria do Espalha-Factos.

A auto-proclamada Cidade do Rock acontece há 14 anos, mas esta edição destaca-se pela inclusão de uma nova atração festivaleira: o Pop District. Desde Star Wars, passando pelos super-heróis da banda desenhada e até personagens de animação japonesa, o Parque da Bela Vista foi invadido pelos cosplayers e por milhares de espetadores que quiseram marcar presença no evento.

Esta edição também trouxe o novo Music Valley, um palco dedicado à música portuguesa. O espaço veio substituir o anterior palco eletrónico. Mesmo ao lado, os festivaleiros puderam-se refrescar nas Somersby Pool Parties. De volta estiveram a EDP Rock Street, este ano com temática africana, a Yorn Street Dance e, obviamente, o Palco Mundo, onde atuaram os nomes maiores do festival.

O ambiente foi de festa e quisemos partilhar um pouco do que se passou. Vê as fotos do primeiro fim de semana do festival aqui:

Fotografias de Beatriz Silva e texto de João Pardal