Neste Mundial já não são apenas os jogos que fazem os adeptos de todo o mundo vibrar. Até os equipamentos de cada seleção se tornaram motivo de exaltação. No entanto, há uma equipa em particular que se destaca de todos os outros, sendo clara vencedora na categoria de estilo deste campeonato: a seleção nigeriana.

Para além das recentes vitórias dentro de campo, a seleção da Nigéria está também a somar pontos no mundo da moda graças ao seu novo equipamento, algo irreverente, que tem feito sucesso à escala global.

O verde néon e o branco foram as cores escolhidas pelo diretor de design da marca Nike, Pete Hoppins, para representarem a seleção nigeriana neste mundial, que, acompanhadas com um padrão original (que tenta imitar as asas de uma águia), tenta ser uma homenagem ao apelido da equipa, “Super Águias”, confirma a CNN.

Para além disto, o novo modelo é ainda inspirado em antigas camisolas utilizadas em eventos onde a seleção nigeriana teve bons resultados, como são exemplos o Mundial de 1994 e as Olimpíadas de Atlanta, de 1996.

A partir do momento em que foi colocada à venda (1 de junho) que o equipamento oficial da seleção da Nigéria esgotou em apenas alguns minutos, e, de acordo com a Federação de Futebol da Nigéria, os números da pré-venda ultrapassaram os 3 milhões.

Nigéria: equipamento mais irreverente do Mundial de 2018

Fotografia: Nike

Em Londres, na semana de lançamento, verificou-se euforia. Milhares de adeptos fizeram fila à porta da loja da Nike, em Regent Street, na esperança de conseguirem comprar tão cobiçado e característico equipamento, que irá para sempre ficar marcado na história do Mundial.

Devido ao tamanho sucesso e popularidade, por agora o modelo está esgotado no site oficial da Nike, assim como outros locais de venda, mas o seu preço ronda os 90 dólares (cerca de 77 euros, na Europa).

Lê também:  5 ESPLANADAS EM LISBOA PARA VER OS JOGOS DO MUNDIAL