O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Tiago Bettencourt

Tiago Bettencourt: ‘Dragão’ é o novo single do álbum

Tiago Bettencourt continua a dar cartas no mundo da música. Esta quinta feira (21) foi dia de divulgar o seu novo single. Dragão está incluído no já conhecido álbum, A Procura, editado no ano passado. 

O nome dispensa apresentações. Tiago Bettencourt passou pelos Toranja e colaborou ainda com os Mantha, como banda de apoio. No entanto, foi a solo que lançou, em 2017, o sexto e mais recente álbum, A Procura.

Se Me Deixasses Ser, Partimos a Pedra e Diz Sim foram os primeiros temas divulgados ao público. Chega, agora, a vez de revelar o vídeo de Dragão, o quarto single do álbum.

As palavras “Mesmo longe de chegar/ Serve de arma esta canção/ Como ombro p’ra me erguer” ouvem-se no refrão da canção. Tiago Bettencourt explicou, na sua página oficial, que este é um tema que serve como exercício de imaginação.

“Sobre o Dragão:

Seja “no Furacão, ou no Dragão, ou na Manhã”, a fé confiante em qualquer coisa que realmente existe para além de nós pode ser libertadora. Essa ideia absurda e rebelde que quebra as regras da coerência, essa pergunta constante que desafia a racionalidade, esse “e se” que nos abre o corpo à ideia de infinitude e nos dispara como bala para o vazio onde olhamos do lado de fora e percebemos claramente aquilo que realmente nos é essencial. Uma ideia para nos fazer finalmente despojados, para sermos finalmente livres, nem que seja por breves segundos de voo. Esta canção é um apontamento num post it, e um exercício para a imaginação.”

Coube a Martim Torres filmar o vídeo, a edição e realização do mesmo. O realizador acompanhou a equipa de Tiago Bettencourt em dois dos concertos da tour de apresentação do disco A Procura. Com o vídeo, Tiago pretende mostrar ao público um pouco do seu espetáculo, que tem vindo a apresentar pelo país durante o ano.

Lê também: COLISEU DO PORTO RENDE-SE A TIAGO BETTENCOURT

‘A Procura’, o álbum

Em A Procura, Tiago Bettencourt conta histórias e fala ainda sobre algumas das suas inquietações.

O álbum é constituído por 10 faixas, do qual fazem parte os quatro singles já referidos, Se Me Deixasses Ser, Partimos a Pedra, Diz Sim e Dragão.

É no tema Fogo no Jardim que são abordados alguns dos temas mais atuais do Mundo. Agostinho da Silva introduz o tema e afirma que “A palavra tolerar é diferente de aceitar” e acrescenta que “aceitar é tomar para si”.

No início do tema, a cantar, Tiago pergunta: “Que homem vais ser quando a altura chegar? Quanto vais ser no mundo a mudar?”. Pouco depois as vozes de Barack Obama, Donald Trump, Malala, Angeline Jolie ou do Papa Francisco são intercaladas com a voz do músico.

“Quem manda vai vencer/ Soldado vai lutar/ Quem olha sem se ver/ O mundo a sangrar/ Quem manda diz que não/ Quem pede, pede sim/ Deserto sem perdão/ Há fogo no jardim”, as palavras são claras e mostram a leitura que o artista faz do mundo.

Sobra ainda espaço para cantar as histórias de amor, como o público já está habituado a ouvir.

Tiago Bettencourt vai estar em Almeirim, no dia 24 deste mês. No dia 25, segue-se Anadia e no dia 30 é a vez de Tábua receber o artista.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.