Let The Sunshine In regressa ao Casino Estoril a partir 22 de junho, depois de uma temporada de casa cheia em 2017. Mariana Pacheco será desta vez a voz feminina do espetáculo, juntando-se a Henrique Feist, Valter Mira, Diogo Leite e Samuel Albuquerque.

O quinteto dá voz à história da década de 60, contada através das canções icónicas da época.

São 90 minutos de alegria e descontração ao som de hits como Stand by Me, Be My Baby, Pretty Woman ou ainda Aquarius/Let the Sunshine In, que dá nome ao espetáculo, retirada da banda sonora do musical Hair, além de canções portuguesas, francesas ou italianas.

A fórmula de “concerto encenado” não é nova, mas funciona: há uma narrativa que intercala projeções com canções, há luz, cor, dança e figurinos, embora não se trate de um musical na sua forma convencional.

A energia contagiante dos anos 60

A produção, em comunicado, afirma que “dos temas célebres de Portugal para o Mundo, os êxitos de outros tempos são assim recordados através de interpretações afinadas que se conjugam com pequenas introduções pessoais e através de memórias históricas em vídeo ao longo de hora e meia de espetáculo”.

Apesar de ter os anos 60 como pano de fundo – uma época em que se cantava “de tudo, sobre tudo e às vezes contra tudo” – o espetáculo chega a todas as gerações através das músicas que se tornaram marcos históricos e ganharam um carácter intemporal.

De facto, para as gerações mais jovens o musical funciona também como uma pequena e animada lição de história, ao contar alguns dos eventos mais marcantes que aconteceram em Portugal e no Mundo durante a década do flower power.

Cartaz Oficial

Foto: divulgação

O espetáculo é tocado e cantado ao vivo e conta com encenação de Henrique Feist, direção musical de Nuno Feist e coreografia de Pedro Bandeira. Let the Sunshine In estará em cena até setembro com sessões às sextas e aos sábados às 21h45. Os bilhetes estão disponíveis online e nos locais habituais.

LÊ TAMBÉM: FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO CHEGA AO PORTO COM MAIS DE 40 ESPETÁCULOS GRATUITOS