Os Brockhampton foram os convidados musicais do último Tonight Show. O coletivo de hip hop alternativo apresentou, no programa de Jimmy Fallon, uma nova canção, Tonya, e Fallon deu a conhecer ao mundo o nome do trabalho que está para vir.  

É do senso comum que o que a Internet uniu, ninguém pode separar. E foi a Internet que nos trouxe os Brockhampton, coletivo formado em 2015 através de um fórum online, e que se auto-proclamaram a “primeira boyband da Internet”. Rótulos à parte, o caminho que têm traçado trouxe-lhes a notoriedade merecida.

Os Brockhampton uniram-se a noite passada numa performance no talk show de Jimmy Fallon. Apresentaram uma nova canção, Tonya, e deixaram que o mundo soubesse o nome do trabalho que está para vir. The Best Years of our Lives é o título do seu novo disco, cujo artwork foi também revelado.

A performance contou com a colaboração de Jazmine Sullivan, serpentwithfeet e Ryan Beatty, que atuaram com alguns dos membros do grupo. Marcou, também, por ser o primeiro live desde a expulsão de Ameer Vann. O membro foi expulso na sequência de acusações de abuso sexual e emocional por parte de duas mulheres, atos que o grupo referiu repudiar.

O lançamento do novo disco, cuja data prevista estava marcada para junho, vai ser adiado. O motivo, partilhado por um dos membros fundadores dos Brockhampton, Kevin Abstract, prende-se com as alegações contra Vann. Outra alteração foi o nome do álbum, inicialmente chamado PUPPY. Não se afigura claro se todo o trabalho sofreu alterações ou se foi apenas batizado de outra forma.

Tonya é uma harmoniosa junção de soul com hip hop. Foram seis os elementos do coletivo que, sentados no chão, interpretaram esta que é, sem sombra de dúvida, um dos temas mais emocionais dos Brockhampton. Vê aqui a performance que marcou o último Tonight Show.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lRKriSNJlyg]