Bem-vindos a Marwen é o próximo filme de Robert Zemeckis (Forrest Gump e O Naufrago) e vai misturar a vida de Mark Hogancamp (Steve Carell) com os mundos de miniaturas que este criou.

O filme é baseado no documentário Marwencol (2010), que por sua vez se focou em Mark Hogancamp, um homem que passou nove dias em coma após ter sido atacado fora de um bar por cinco desconhecidos. Devido a não ter dinheiro para terapia, Hogancamp tentou lidar com o que lhe tinha acontecido ao começar a construir a miniatura de uma cidade belga da segunda guerra mundial. Começou a popular a cidade com bonecos que o representavam a si, aos seus amigos, e até aos seus atacantes.

Devido à criação desta cidade ter sido uma forma para Mark Hogancamp se esconder da vida real, o filme vai explorar o interior da sua mente ao incluir cenas de animação passadas dentro do mundo que ele construiu.

O trailer pode ser visualizado aqui:

Ainda não há nenhuma data de lançamento prevista para Portugal, mas o filme terá a sua estreia nos Estados Unidos no dia 21 de novembro. Só irá começar a chegar a países como a Rússia e a Grã Bretanha a 11 de janeiro de 2019.