Star Wars pode ser uma das franquias mais populares da história do cinema, mas isso não significa que todos os seus filmes sejam sucessos garantidos. Segundo a Collider, a Lucasfilm decidiu parar o desenvolvimento de novas spin-offs temporariamente após o fracasso de bilheteira de Han Solo: Uma História de Star Wars. É provável que estes filmes tenham sido completamente cancelados.

Tinha sido recentemente anunciado que James Mangold estava a desenvolver um filme focado em Boba Fett e eram comuns os rumores acerca de uma possível história centrada em Obi-Wan Kenobi. A equipa envolvida em Solo também tinha esperanças de fazer uma sequela ou criar uma spin-off para Lando Calrissian. Mas com esta notícia, é provável que agora essas histórias nunca cheguem a ver a luz do dia.

O objetivo do estúdio é o de dar um maior foco ao Episódio IX,  realizado por J. J. Abrams , e à trilogia que surgirá após isso. Neste momento, estão a ser desenvolvidas duas séries diferentes de filmes que serão lançadas assim que a terceira trilogia tiver sido concluída. A primeira será uma trilogia coordenada por Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) que terá personagens originais e promete explorar elementos da saga que ainda não foram explorados. Entretanto,  David Benioff e D. B. Weiss, criadores de Game of Thrones, também estão a planear uma série de filmes separada da saga dos Skywalker (e ainda não se sabe se isto também será uma trilogia).

Sendo assim, a Lucasfilm provavelmente irá abandonar as spin-offs Uma História de Star Wars para começar a explorar cantos menos explorados da saga.