A origem e juventude do mais afamado agente especial, James Bond, será finalmente revelada, através de uma nova série de banda desenhada por parte da Dynamite Entertainment, intitulada de James Bond Origin.

A banda desenhada, que retrata o surgimento e crescimento de James Bond antes de se tornar no agente secreto que todos conhecemos, vai acompanhar o percurso do futuro espião durante a Segunda Guerra Mundial. A história começa em março do ano 1941, quando Bond vê a visita que ia fazer a um amigo ser interrompida devido a ataques ao Reino Unido por parte dos nazis.

A escrita vai ficar a cargo de Jeff Parker, responsável pela escrita de Batman 66, Future QuestSpider-Man and the Fantastic FourX-Men: First Class, entre muitos outros trabalhos. A arte, por sua vez, ficará a cargo de Bob Qconhecido pela ilustração de Green Hornet.

james bond bd

Foto: Dynamite Entertainment / divulgação

Jeff Parker, em declarações enviadas ao The Hollywood Reporter, admitiu que “é um enorme desafio transformar este ícone num jovem numa aventura perigosa, mas Nate Cosby (editor) juntou-me com o Bob Q, que não é só capaz de trazer a gravidade da guerra de 1941 na Europa, mas que também acerta no promissor herói durante a sua juventude”.

O escritor acrescentou ainda que o James Bond desta altura “ainda não tem a vasta experiência de um agente duplo, mas é persistente e aprende rápido. Eu e o Bob trabalhamos para mostrar a força do espírito do Bond em todo o seu esplendor”.

O número 1 da série James Bond Origin vai ser lançado em papel, mas também em formato digital, e está previsto chegar às bancas em setembro.

LÊ TAMBÉM: MINISTRO DA CULTURA DESTACA A GRANDE PRESENÇA PORTUGUESA NA FEIRA DO LIVRO DE GUADALAJARA