Romeu e Julieta
Foto: divulgação

Musical ‘Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor)’ no Centro Cultural da Malaposta

A história intemporal de William Shakespeare sobre o amor de Romeu e Julieta chega pela primeira vez a Portugal na versão musical criada por Gérard Presgurvic.

De 21 a 24 de junho, o Centro Cultural da Malaposta acolhe a produção semi-profissional do Estúdio de Teatro Musical Primeiro Acto, que conta com encenação, arranjos e direção vocal de Sofia de Castro.

Esta adaptação do musical original francês situa a história numa época pós-apocalíptica, ao som de intensas músicas pop-rock. O musical Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor) estreou em Paris em 2001, e desde então várias produções têm sido apresentadas em diversos países dentro e fora da Europa.

A versão musical introduz a figura espectral da Morte, que não existe na peça criada por Shakespeare, mas baseia-se no original inglês. A adaptação portuguesa “explora as personagens de Shakespeare aprofundando os laços entre as mesmas, as razões dos seus ódios e das suas relações de amizade, encontrando justificações e sub-textos que normalmente não se abordam ou não se discutem”.

Para ver

O espetáculo estará em cena no Centro Cultural da Malaposta nos dias 21, 22 e 23 de junho (21h00) e 24 de Junho (16h00).

Os bilhetes estão à venda online e em todos os locais habituais.

LÊ TAMBÉM: O DIÁRIO DE ANNE FRANK EM CENA EM LISBOA

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'New Amsterdam'
‘New Amsterdam’ cancela episódio focado em pandemia