A história intemporal de William Shakespeare sobre o amor de Romeu e Julieta chega pela primeira vez a Portugal na versão musical criada por Gérard Presgurvic.

De 21 a 24 de junho, o Centro Cultural da Malaposta acolhe a produção semi-profissional do Estúdio de Teatro Musical Primeiro Acto, que conta com encenação, arranjos e direção vocal de Sofia de Castro.

Esta adaptação do musical original francês situa a história numa época pós-apocalíptica, ao som de intensas músicas pop-rock. O musical Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor) estreou em Paris em 2001, e desde então várias produções têm sido apresentadas em diversos países dentro e fora da Europa.

A versão musical introduz a figura espectral da Morte, que não existe na peça criada por Shakespeare, mas baseia-se no original inglês. A adaptação portuguesa “explora as personagens de Shakespeare aprofundando os laços entre as mesmas, as razões dos seus ódios e das suas relações de amizade, encontrando justificações e sub-textos que normalmente não se abordam ou não se discutem”.

Para ver

O espetáculo estará em cena no Centro Cultural da Malaposta nos dias 21, 22 e 23 de junho (21h00) e 24 de Junho (16h00).

Os bilhetes estão à venda online e em todos os locais habituais.

LÊ TAMBÉM: O DIÁRIO DE ANNE FRANK EM CENA EM LISBOA