A partir de hoje, dia 21 de junho, Lisboa será assombrada pela Casa dos Ímpios, experiência de terror apresentada pelo Projeto Casa Assombrada e a companhia de Teatro Reflexo. Tens coragem de passar pelas tormentas desta casa?

Numa rápida pesquisa ao dicionário, para aqueles que não sabem o que significa a palavra “ímpio“, podemos ver que a mesma significa “a falta aos deveres de piedade, o sacrílego. Sem respeito pelos deuses“. Esta pequena descrição da palavra ímpio dá já uma antevisão daquilo que podemos encontrar na casa mais assustadora da cidade de Lisboa.

Numa experiência que te leva ao limite, durante perto de duas horas, e que te confronta não só com os teus maiores medos, mas também com as tuas maiores perversões, a Casa dos Ímpios é uma experiência que começa e acaba da mesma forma. Com uma pergunta. Daqueles que nos causa desconforto e nos faz estremecer: “Qual é o ato mais perverso que consegues imaginar?

A perversidade é o mote de toda a narrativa que se vai montando através dos mais variados atores, que deambulam pelo Palácio Cabral – bem perto do Largo Camões -, de uma forma exímia, e sem nunca quebrar a construção da ambiência criada desde o momento em que colocamos os pés num hall de entrada escuro, húmido e pouco iluminado.

É no choque entre o papel de espetador ativo e passivo, na construção da experiência imersiva e na colocação de questões na cabeça de todos nós que a Casa dos Ímpios se torna realmente terrífica e assombrosa.

Sinopse

Um casal, que poderia ser qualquer dois de nós, resolve embarcar numa experiência que lhes promete muita adrenalina, e, sobretudo, muito medo. A quebra da rotina e a busca de novas formas de entretenimento fê-los chegar à Casa dos Ímpios, um local onde aparentemente os episódios ligados ao sobrenatural e aos atos de perversão extrema são uma verdade irrefutável. Há quem pague para viver experiências de medo. O que eles não sabiam é que o medo só se consegue sentir verdadeiramente se for real e não fabricado. Quando a sensação de segurança desaparece e o bizarro se alia ao sobrenatural, abre-se a porta para deixar o medo entrar, e esse medo, pode estragar-te para sempre. Quanto de ti estás disposto a deixar nesta casa?

A Casa dos Ímpios abre de quinta a sábado, a partir do dia 21 de junho e terá duas sessões por noite no Palácio Cabral. Os bilhetes podem ser comprados através da Ticketline.