Disney anuncia os sucessores de John Lasseter

A Disney já anunciou que Jennifer Lee vai assumir a liderança criativa da Walt Disney Animation Studio, enquanto que Pete Docter vai assumir essa posição na Pixar Animation Studios. Os dois irão assim substituir John Lasseter.

Lasseter já era o líder criativo de ambos os estúdios de animação desde 2006 (quando a Walt Disney comprou a Pixar). No entanto, teve de se afastar do seu cargo após o surgimento de diversas acusações de assédio. Apesar de já não ter um gabinete dentro da Disney, vai continuar a servir como consultor nos próximos projetos de ambos os estúdios.

Jennifer Lee juntou-se à Disney Animation em 2011 e co-realizou Frozen – Reino do Gelo (2013). Após a sua posição ter sido anunciada, Lee disse: “A animação é a forma de arte mais colaborativa do mundo e é com a parceria dos meu colegas cineastas, artistas, e inovadores que olhamos para o futuro. A minha esperança é apoiar o incrível talento que temos, encontrar novas vozes e trabalhar em conjunto para contar histórias originais“.

Por sua vez, Pete Docter está na Pixar desde 1990 e esteve envolvido de alguma forma em todos os filmes lançados pelo estúdio. Para além disso, também realizou Up – Altamente! (2010). Acerca do seu novo cargo, Docter afirmou: “Eu tenho a sorte de trabalhar juntamente com algumas das pessoas mais talentosas do planeta, e juntos vamos levar a animação a novas direções, usando a tecnologia mais recente para contar histórias que esperamos que surpreendam e dêem prazer a audiências por todo o mundo“.

Esta é a primeira vez desde 2006 que ambos os estúdios têm diferentes líderes criativos, por isso será interessante ver se haverá uma maior cisão entre os estilos de ambos.

Mais Artigos
Big Brother Cláudio Ramos BB Zoom
Junho. TVI e RTP1 recuperam terreno, mas SIC continua longe