O grupo de teatro em inglês The Lisbon Players apresenta o último espetáculo desta temporada, baseado na obra O Diário de Anne Frank, um dos registos mais célebres da Segunda Guerra Mundial.

A peça conta a história da jovem Anne Frank que, em 1942, se esconde num anexo em Amesterdão, juntamente com a família, perante o desenrolar da violência e perseguição dos judeus na Europa.

Após a morte da jovem no campo de concentração de Bergen-Belsen, em 1945, o manuscrito foi entregue ao pai, Otto Frank, que decidiu publicá-lo. O Diário de Anne Frank está atualmente publicado em mais de 60 países e traduzido em mais de 70 línguas.

A história em palco

A história de Anne Frank já foi várias vezes adaptada para o palco em Portugal, nomeadamente pela Companhia Teatro Nacional Popular no Teatro da Trindade na temporada 1958-1959 e mais recentemente no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, em 2016-2017.

A peça chega agora à cena pela primeira vez em inglês no nosso país, pela mão do grupo The Lisbon Players, com encenação de Elizabeth Bochmann.

A peça estará em cena até 30 de junho no Estrela Hall, em Lisboa, com espetáculos de quinta a sábado, às 21h00, e matiné no domingo, 24 de junho, às 18h00. As reservas podem ser feitas online.

The Lisbon Players

Foto: divulgação

Lê Também: PASSATEMPO: TEMOS 10 BILHETES DUPLOS PARA A PEÇA PELA ÁGUA NO TEATRO ABERTO