Há sete anos que as cores pintam a corrida de milhares de pessoas que não só gostam de correr ou caminhar, como também de se divertir. A edição deste ano da The Color Run decorre no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no dia 7 de julho de 2018 às 17h. Os bilhetes começam a ficar limitados: dos 5000 restam apenas 1000.

A dinâmica do evento envolve cinco quilómetros de corrida, sem cronómetro, sem importância de velocidade, nem idades estabelecidas. A cada quilómetro há uma nova cor, que explode em forma de pó não poluente. Também amiga do ambiente é a novidade da edição deste ano: o glitter, que dá um novo brilho e nome à tour The Color Run Shine. Ambos os produtos são feitos através de amido de milho, ingrediente natural, utilizado na indústria alimentar e decoração de bolos.

O responsável pelo evento, Tiago Pereira, adianta ainda outra nova etapa na caminho até à meta: “vamos adicionar uma estação de espuma, a contrastar com todas as outras, cheias de cor. Queremos que seja um dia inesquecível para todos os amigos e famílias que se juntarem a nós.”

The Color Run

The Color Run Shine – 7 de junho de 2018 (Fotografia: divulgação)

O evento proporciona aos participantes uma experiência diferente cujo fim principal é chegar à meta com a camisola – entregue completamente branca no início – repleta de cores.

Depois da meta, a festa continua. O cantor Filipe Gonçalves e um DJ convidado vão fechar o dia e prolongar a atividade física através da dança.
Além dos graúdos, os miúdos vão ter atividades dedicadas à vida saudável: uma delas é o workshop de comida saudável “Funny Cook“.

A participação envolve a inscrição, o pagamento e a aquisição de um kit individual ou de equipa, composta no mínimo por quatro elementos. O kit inclui: uma t-shirt The Color Run – Edição Shine Tour; uma medalha – porque todos são vencedores; um lenço (buff); um saco de cor; e duas tatuagens temporárias. O valor de tudo isto começa nos 14,90€, mas o preço vai aumentando até ao dia 7 de julho.

Levar os mais pequenos é possível e pode ser gratuito, porque aqueles que tiverem até dez anos não pagam inscrição. Opcionalmente, poderá ser adquirido o kit dos mais novos por dez euros.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online, nas lojas Fnac, CTT, Worten e no El Corte Inglés.

UMA CORRIDA MAIS COLORIDA EM PORTUGAL

The Color Run Shine foi criada em 2011 a pensar na promoção de num estilo de vida saudável e num momento de diversão entre família ou amigos. Não se dirige a atletas, nem prejudica os iniciados na modalidade: todos podem participar, porque o espírito é sair de lá com cada uma das cores lançadas nas diversas estações.

Foi conquistando os participantes, número que já chegou aos seis milhões oriundos de todo o mundo. Também por todo o mundo já se realizou o evento e são já 35 os países que correram com mais cor. Conta-se até ao momento um total de 250 edições.

O lema permanece e acompanha a edição The Color Run Shine 2018 em Oeiras: os “cinco quilómetros mais felizes do planeta”.

The Color Run

The Color Run Shine – sete de junho de 2018 em Oeiras (Fotografia: Divulgação)