DEMO’18 é a nova edição do desfile de moda da faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. A apresentação, com entrada gratuita, será levada a cabo pelos finalistas da licenciatura em Design de Moda e pelos alunos de primeiro ano de mestrado na mesma área e vai decorrer na próxima quinta-feira (21).

Segundo comunicado divulgado pela organização, o desfile de moda surge no âmbito do encerramento do ano letivo 2017/2018, permitindo dar a conhecer a “criatividade e o engenho dos finalistas da licenciatura em Design de Moda e dos alunos do primeiro ano do mestrado em Design de Moda.”

View this post on Instagram

Last stitches 2 DIAS!!!

A post shared by DEMO FAUL (@demofaul) on

 

Tentando fugir à normalidade e tradicionalismo dos desfiles de encerramento anteriores, a organização garante que esta será uma edição inovadora. O DEMO’18  distingue-se por uma preocupação especial com a comunicação de moda, oferecendo nesse sentido a realização simultânea de vários atos.

Não só será possível presenciar, num ambiente profissional, as propostas de peças e coleções dos alunos de design de moda, como também assistir à exibição de um fashion film, live photo shots e até a uma tableaux vivants, uma espécie de ‘pintura viva’ em que uma obra pictórica é representada in loco por um conjunto de atores ou modelos.

Segundo a organização, o DEMO tem vindo a constituir-se como um ponto de relevância no roteiro das indústrias criativas, além de ser um método de divulgar a “excelente qualidade de ensino ministrada na Universidade de Lisboa e, particularmente, na Faculdade de Arquitetura”, lê-se ainda em comunicado.

A apresentação vai decorrer no próximo dia 21 de junho com abertura marcada para as 21 horas. O desfile, que contou com apoio da MAZDA, de um conjunto de empresas de setor privado e de agências de modelos sediadas em Lisboa, terá lugar no Mercado de Santa Clara, situado no Campo de Santa Clara, junto à Feira da Ladra.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação