A segunda noite de EA LIVE Évora decorre este sábado no Pátio de São Miguel. Ao palco vão subir Salvador Sobral e Golden Slumbers.

Durante junho, julho e agosto, o EA LIVE Évora vai preencher com música os fins de tarde do verão alentejano.  Os espetáculos vão decorrer no Pátio de São Miguel e na Adega Cartuxa, na Quinta de Valbom. Entre as bandas e artistas confirmados para os três meses estão Jorge PalmaCamanéDead ComboRui MassenaCarmen SouzaLinceHomem em CatarseMila DoresLuca Argel e O Gajo. Este sábado, dia 23, vai ser a segunda noite de concertos. Os artistas do dia são Salvador Sobral e as Golden Slumbers.

Salvador Sobral estará acompanhado por Júlio Resende no piano, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria. Além de Amar pelos Dois, canção que levou à vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2017, deverá apresentar temas do álbum de estreia Excuse Me.

Do jazz e da bossa nova passamos para o folk das Golden Slumbers, projeto composto pelas irmãs Catarina e Margarida Falcão. Em 2015 receberam uma nomeação para Artista Revelação dos Portugal Festival Awards e um ano depois lançaram o álbum de estreia, The New Messiah. A estreia em nome próprio do duo português deu-se em 2017 no Centro Cultural de Belém.

As portas abrem às 20h30 e os concertos têm início as 21h30. Os bilhetes custam 10€ e estão à venda na BOL e nos locais habituais.