Foi no mês passado que Drake lançou I’m Upset, single que fará parte do seu novo disco, Scorpion. Mostra-nos agora o vídeo da faixa, e revela a data de estreia do seu mais recente trabalho.

Drake não tem andado propriamente desaparecido. A recente discórdia com Pusha T tem dado muito que falar e muito que escrever. A história não é recente, mas o lançamento de Daytona, o novo disco de Pusha T, acendeu novamente a chama do conflito, tendo este tomado toda uma nova proporção. O ping-pong de diss tracks – faixa insultuosa para aqui, faixa insultuosa para ali -, clássico e habitual neste nicho, transportou ambos diretamente para os títulos da imprensa internacional. Quando se esperava que este fosse um fator desestabilizador para Drizzy, eis que ele se mostra mais concentrado na promoção e divulgação do novo álbum, que já sabíamos estar prestes a ser lançado.

Foi através do Instagram que Drake revelou a data de lançamento de Scorpion, o álbum que vai suceder a More Life, mixtape lançada o ano passado. Scorpion verá a luz do dia no dia 29 de junho e será o quinto álbum de estúdio do rapper de Toronto.

JUNE 29 2018 🦂

Uma publicação partilhada por champagnepapi (@champagnepapi) a


Em simultâneo, Drizzy lançou ainda, através do canal da OVO Sound, o videoclipe de I’m Upset, tema que partilhou com o mundo no final do mês passado. O vídeo, realizado por Karena Evans, também responsável pelos visuais de Nice For What God’s Plan , é um tributo aos seus dias na série canadiana Degrassi: The New Generation. Drake fez parte do elenco principal da primeira temporada, e convidou alguns dos atores que com ele participaram na série, drama adolescente que estreou no Canadá em 2001.

I’m Upset segue-se então a Nice For What, duas fortes candidatas a fazer parte do novo trabalho de Drake. Já God’s Plan e Diplomatic Immunity deverão ser deixadas de fora, já que integram o EP Scary Hours, lançado em janeiro. Resta-nos esperar que a poeira assente e que Drake deixe os desentendimentos de lado. Estamos todos à espera do que realmente importa: a música.