Fotografia: Divulgação

Beyoncé e Jay-Z lançam álbum de surpresa

É oficial: Beyoncé e Jay-Z partilharam, neste sábado, o seu aguardado álbum colaborativo. Lançado sem anúncio prévio, o projeto intitula-se Everything Is Love e é um exclusivo da plataforma Tidal.

Já está disponível o videoclipe do primeiro single, Apeshit, filmado no Museu do Louvre.

O lançamento espontâneo, sem aviso, replica a estratégia popularizada por Beyoncé com o seu álbum homónimo, de 2013, e Lemonade, de 2016.

Everything Is Love surge após o começo da tournée On the Run II, que atravessa estádios pela América do Norte e a Europa. As notícias foram evidenciadas no final do concerto deste sábado, no London Stadium. Em palco, um ecrã deu conta da disponibilidade do disco.

O disco é composto por nove faixas: Summer, Apeshit, Boss, Nice, 713, Friends, Heard About Us, Black Effect e Lovehappy.

Vários rumores têm apontado para um álbum em conjunto de Beyoncé e Jay-Z, que só agora é oficializado. Numa entrevista ao The New York Times, o rapper confirmou terem gravado música juntos, “como uma sessão de terapia.” Em março, o casal foi avistado na Jamaica, alegadamente a filmar um teledisco.

Fugitivos em digressão

A On the Run II dá continuidade à digressão de 2014 On the Run, que arrecadou mais de 100 milhões de dólares. Começou a 6 de junho, em Cardiff, e concluirá a 4 de outubro, em Seattle, nos EUA.

De acordo com previsões da Billboard, a tournée poderá totalizar entre 180 e 200 milhões de dólares na bilheteira.

Em 2016, Beyoncé lançou o álbum visual Lemonade; o seu registo mais aclamado até à data produziu singles como Sorry ou Hold Up. Jay-Z editou em 2017 o disco 4:44; à semelhança do disco da sua cônjuge, foi nomeado para Álbum do Ano nos Grammys. A última colaboração entre os artistas realizou-se em Top Off, single de DJ Khaled.

Ao lado de The Weeknd e Eminem, Beyoncé foi cabeça-de-cartaz na edição deste ano do Coachella.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Kings of America’. Amy Adams protagoniza nova série da Netflix