Cristiano Ronaldo Seleção Nacional Portugal
Fotografia: FPF

Estreia de Portugal no Mundial é o programa mais visto dos últimos dois anos

4,593 milhões de espectadores contactaram durante pelo menos um minuto com a transmissão do Portugal x Espanha que marcou o arranque da Seleção Nacional no Mundial 2018, avançam os dados da GfK/CAEM. A partida já é o programa mais visto do ano.

A estreia portuguesa, que acabou num empate a três golos, registou audiência média de 28,9% e share médio de 68,2%. Em 2018 ainda não tinha havido nenhum programa com números deste nível e é preciso voltar a 2016, aos jogos do Euro, para o encontrar.

Lê também: Guia completo para veres o Mundial na TV

Nota ainda para o melhor e último minuto do jogo, às 20h52, pouco depois de Cristiano Ronaldo ter marcado o golo do empate. A essa hora a RTP1 registava 37% de audiência média e 77% de share.

O jogo contou ainda com uma audiência média de 34,2 mil espectadores na SportTV 1, que também transmitiu a partida.

Vê aqui todos os dados de audiência numa infografia do Espalha-Factos:

Os dados de audiência correspondem a valores Total Dia (Live+VOSDAL) para 15 de junho de 2018 e são da total responsabilidade da GfK/CAEM.

A RTP1 foi o canal mais visto do dia, com 25,6% de share, ultrapassando a TVI (17,1%) e a SIC (13,8%). A CMTV (4%) ficou em quarto, seguida pela RTP3 (2%) e SIC Notícias (1,9%).

Espanha empatou com Portugal também no share

Em Espanha, o share da transmissão foi, como em Portugal, de 68%. A Telecinco, que transmitiu o jogo, conquistou uma audiência média de 10,4 milhões de espectadores, que a FormulaTV sublinha como “um número altíssimo, que evidencia o grande interesse que La Roja continua a despertar entre os espanhóis“.

Os números foram também elevados em França, com 8.16 milhões de espectadores e 37,7% de share, e no Brasil, onde a partida registou 25% de audiência média, contra 6% da segunda colocada no horário.

 

Mais Artigos
Guia TV
Guia TV: O que ver num fim-de-semana de Presidenciais e Taça da Liga